Após passar por um período extremamente delicado, devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) que assolou todo o mundo em 2020, a Itália, um dos países mais visitados da Europa, se prepara para a retomada econômica. Um dos setores mais beneficiados com essa retomada, é sem dúvidas, o do turismo.

Melhor custo-benefício nas hospedagens

Com a baixa no número de turistas na Itália, quem pretende viajar para o país, pode encontrar muitas oportunidades de hospedagem com o preço bem mais baixo do que o habitual e isso pode ser uma oportunidade para quem deseja visitar a Itália em 2021.

 

Turismo local

 

Até que uma vacina seja aprovada e que a população comece a ter acesso, isso pode demandar muito tempo, pois existe todo um processo por trás disso. Pensando nisso, o turismo local pode ter grande vantagem. Ao invés do turista percorrer grandes distâncias de avião, ou até mesmo em via terrestre, de um país a outro, os turistas devem optar pelo turismo regional, como forma de prevenção da COVID-19.

 

Local para conhecer na Itália pós pandemia:  Florença

 

 

Cerca de 40% do acervo artístico da Itália está nos museus e nas ruas de Florença, um dos berços do renascimento.

 

Florença é uma cidade conhecida tradicionalmente por seus imponentes museus e belíssimas igrejas, ainda assim, possui várias praças e mercados, que contribuem para sua fama de ser um grande museu a céu aberto, o que permite muitas atividades ao ar livre.

 

Antes de viajar, é importante planejar em qual período do ano você irá, pois entre abril e junho, o clima é bastante agradável e as ruas floridas, por ser a primavera. Já no verão, entre julho e agosto, é considerado época de alta temporada, e o clima é quente e seco, contudo, é ideal para ver os girassóis da Toscana.

 

Já nos meses de setembro e outubro, a temperatura é amena, e a cidade estará muito tranquila, entretanto, as chuvas podem ser um empecilho para os passeios a céu aberto. Logo em seguida, o frio começa a aparecer e os dias a partir de novembro ficam mais curtos, e as temperaturas mais baixas até março.

 

Duas das galerias mais concorridas do mundo, Uffizi e Accademia, estão em Florença, apresentando aos visitantes as melhores travessuras de Michelangelo, Botticelli e de vários outros gênios da arte.

 

Precauções:

 

Alguns países europeus já iniciaram a vacinação dos grupos de risco contra a COVID-19 em dezembro de 2020, como por exemplo, o Reino Unido. Diversos outros países do mundo já estão se organizando para que isso ocorra ao longo de 2021.

 

Apesar disso, antes que toda a população esteja vacinada, é importante se atentar às regras das companhias aéreas, algumas solicitam que seja feita a testagem para COVID-19 (RT-PCR) em até 72 horas antes do embarque. Para que você não seja pego de surpresa e corra o risco de perder o voo é importante que fique de olho no site de sua companhia aérea e também no site da embaixada do país de origem.

 

Fique por dentro de todas as postagens do nosso blog e assine nossa newsletter!