Para muitos indivíduos com ascendência italiana, a busca por suas raízes não se limita apenas à história e à cultura, mas também inclui a possibilidade de obter a cidadania italiana. A Itália tem uma das leis mais flexíveis em relação à cidadania por descendência sanguínea, permitindo que descendentes de italianos obtenham a cidadania italiana.

No entanto, existem requisitos específicos a serem cumpridos para aproveitar essa oportunidade. Leia o artigo e confira!

Como conquistar a cidadania italiana via judicial?

O primeiro passo é contatando uma empresa especializada no segmento, que, com transparência, seriedade e segurança, vai ajudá-lo a tirar a sua cidadania italiana via judicial. Para isso, você precisará seguir os seguintes requisitos:

1. Linhas de descendência

A cidadania italiana via sanguínea pode ser transmitida de geração em geração. A lei italiana permite que cidadãos italianos transmitam a cidadania aos seus filhos, netos, bisnetos e qualquer outra geração.

Isso significa que você pode ser elegível para a cidadania italiana se tiver um pai, avô, bisavô, trisavô ou outro antepassado italiano.

2. Documentação comprobatória

Para solicitar a cidadania italiana por descendência sanguínea, você precisará fornecer uma documentação completa e precisa que comprove sua relação com o antepassado italiano. Isso pode incluir certidões de nascimento e casamento do antepassado italiano, além destes e de outros documentos pessoais da pessoa que está entrando com o processo.

Ressaltamos que essas certidões precisam ser atualizadas e emitidas recentemente. Assim, significa que elas devem ter menos de seis meses no momento da apresentação da solicitação.

3. Tradução e apostilamento

Documentos não emitidos em italiano devem ser traduzidos para o italiano por um tradutor juramentado. Além disso, é frequentemente necessário apostilar os documentos, que é um processo de autenticação de documentos para uso internacional.

Mas, não se preocupe. Essa é uma parte que a Dimensione Cidadania, empresa especializada em cidadania italiana via judicial, realiza no decorrer do processo.

4. Apresentação no consulado

Você pode optar por apresentar sua solicitação diretamente na Itália, mas, para que tanta burocracia? Os consulados têm jurisdição para processar pedidos de cidadania italiana e podem fornecer informações detalhadas sobre os requisitos específicos.

E, esta parte, a Dimensione Cidadania também resolve para você.

Lembre-se de que o tempo de processamento para a cidadania italiana via judicial pode variar entre meses até dois anos.

Cidadania italiana via judicial em São Paulo

Obtendo a cidadania italiana por descendência, você pode reivindicar não apenas um passaporte, mas também uma conexão mais profunda com sua herança e raízes italianas. E, a Dimensione Cidadania vai te ajudar nesta trajetória.

Experiente em processos de cidadania italiana via judicial, a Dimensione Cidadania te mostrará quais os caminhos seguros a seguir. Conquiste seu passaporte italiano e viva experiências únicas.

Atendemos em São Paulo, interior de São Paulo, ABC Paulista, Baixada Santista e todas as cidades, como São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Santo André, Jundiaí, Campinas, Atibaia, São Caetano do Sul, Águas de São Pedro, Carapicuíba, Embu das Artes, Socorro, Sorocaba, Arujá, Guarulhos, Mauá, Água de Lindóia, Piracicaba. Também atendemos todos os estados do Brasil.

Juntos, vamos além!