Você tem o sonho de morar no exterior? Que tal começar a arrumar as suas malas rumo a um destino que sempre quis? Sim! É possível realizar esse desejo a partir do reconhecimento da cidadania italiana.

Como você já viu em nosso blog, a cidadania italiana garante direitos e deveres para o cidadão, que se resumem, basicamente, em viajar, trabalhar, estudar, votar e morar em diversos países da União Europeia. E, por mais que muitas pessoas tenham receio em deixar o Brasil, esta pode ser uma oportunidade única para trilhar novos caminhos e alcançar diferentes objetivos em outro lugar.

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre os países que você pode morar obtendo sua cidadania italiana. Confira!

Onde posso morar com a cidadania italiana?

A lista de possibilidades para um cidadão italiano reconhecido viver é bastante extensa. Aqui, vamos citar seis países que permitem a moradia para você, que tem a cidadania italiana em mãos.

Veja:

  • Alemanha

A Alemanha é um país desenvolvido com uma economia forte, um sistema de saúde de qualidade e um alto nível de educação. Também é um país seguro e com uma rica cultura.

Tudo isso torna a Alemanha um ótimo lugar para se viver.

E aí, você prefere morar em Berlim, Brandemburgo, Hamburgo, Baden-Württemberg ou Renânia do Norte-Vestfália? Você escolhe.

  • Espanha

Por sua vez, a Espanha conta com uma história e cultura ricas, um clima agradável e uma excelente qualidade de vida. É um destino popular para turistas de todo o mundo, mas também é um excelente país para morar.

Ao optar viver por lá, você estará no mesmo país que alguns pontos turísticos muito famosos, como a Catedral de Sevilha, o Aqueduto de Segóvia, a Plaza de España e o Palácio Real. Bom demais, não é mesmo?

  • França

Queijos, croissants e vinhos. Já sabe de qual país estamos falando? Claro que é a França!

Além de uma gastronomia impecável, o lugar é interessante para se viver por ter uma cultura rica e um idioma extremamente sofisticado. Não podemos deixar de mencionar que morar na França é viver no país da Torre Eiffel, Louvre, Catedral de St-Gatein, museu de arte Matisse e, obviamente, da moda.

  • Grécia

Com um clima mediterrâneo ameno e paisagens deslumbrantes, a Grécia encanta com sua beleza natural. A rica herança histórica e cultural proporciona uma experiência única, com sítios arqueológicos famosos, como a Acrópole em Atenas.

A gastronomia grega é saborosa e saudável, com azeite de oliva e produtos frescos dominando a culinária local. Imaginou ter tudo isso em um único país e você poder morar nele? Que maravilha!

  • Itália

Óbvio que o país da bota não poderia ficar de fora dessa lista. A Itália é um país que possibilita a imersão em arte, história e gastronomia, além de que a diversidade regional encanta com paisagens deslumbrantes, desde montanhas a praias deslumbrantes.

O clima ameno torna a vida ao ar livre agradável durante todo o ano. O sistema de saúde é bem conceituado e acessível. Também podemos citar o ensino, que é altamente qualificado.

É, sem dúvidas a cidadania italiana é um documento incrível para quem quer resgatar as origens vivendo no país.

  • Portugal

Portugal é um país muito buscado para a moradia. O mesmo é conhecido pelas oportunidades de trabalho e por ser um lugar com muitos brasileiros.

Tem um acesso facilitado a vários países da Europa e cidades de tirar o fôlego, como Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Évora, Aveiro e Cascais. Um local mais bonito e charmoso do que o outro.

Só a título de curiosidade, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Estônia, Holandra, Irlanda, Luxemburgo, Malta, Polônia e Suécia são outros exemplos de países que você pode se aventurar para passear e decidir ficar para morar.

Quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos?

Não, caro descendente. A cidadania italiana não te dá o direito de morar nos EUA definitivamente, porém, te concede a permissão de passar até 90 dias no país como turista sem a necessidade do visto americano.

Vale mencionar que, para fazer esta viagem, você deve portar o passaporte italiano eletrônico. Para isso, realize a autorização prévia no Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), além do pagamento da taxa e do preenchimento do formulário on-line.

Ou seja, além de todas as vantagens que a cidadania italiana fornece, o documento é uma boa opção para quem pretende viajar para os EUA, mas não tem o visto ou está com o mesmo vencido.

Cidadania italiana em Minas Gerais

Se você é descendente e está em busca da cidadania italiana, contate a Dimensione Cidadania. Somos pioneiros em cidadania italiana via judicial, especializamos no segmento e aptos a atendê-lo.

Temos uma equipe experiente e qualificada para tirar todas as suas dúvidas.

Atendemos em Belo Horizonte e Grande Belo Horizonte - Baldim, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Jabuticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas, Vespasiano e todas as outras cidades do Brasil.

Juntos, vamos além.